14 de dezembro de 2010

Cuidados com a pele no verão!


Oi meninas!

Cuidar da pele é essencial,para mantê-la hidratada e bonita.Lembre-se, os cuidados básicos com a pele são: limpar,tonificar,hidratar e usar protetor solar todos os dias!Cuidando da pele, você evitará futuras manchas e o envelhecimento acelerado da pele.

Existem três tipos de pele: seca, oleosa e mista(normal).Abaixo você confere os cuidados com cada uma delas:


-Pele Seca:
Esse tipo de pele exige uma hidratação maior,na hora de escolher produtos para limpeza, tonificação e hidratação, evite os que contem álcool em sua fórmula. Fazer a limpeza diária da pele, logo pela manhã, elimina os resíduos acumulados durante a noite.A pele seca é a que mais sofre com o envelhecimento precoce.Mantenha a pele hidratada sempre,leve na bolsa um protetor solar e um hidratante, se possível um hidratante que já contenho FPS, para não criar uma camada muito grossa na pele.

Mulher com pele seca.

-Pele Oleosa :
Um dos cuidados com a pele oleosa é não lavar demais o rosto e usar sabonete neutro ou especifico para esse tipo de pele.Na hora de tonificar, procure produtos sem álcool, para não dilatar os poros.Para hidratar,prefira produtos que não contenham óleo ou que sejam muito gordurosos, nesse caso, produtos em gel, fluidos e sérum são os mais indicados, o mesmo serve para o protetor solar.Na maquiagem,bases Oil free e fluídos, nunca base em pó. No verão a pele oleosa é a que sofre mais, portanto carregue uns Blot in papers na bolsa, que são papéis finos que tiram a oleosidade do rosto.

Renee Zellweger tem a pele oleosa
-Pele mista:
É aquela pele que produz a quantidade certa de oleosidade e ao mesmo tempo não é seca. Para essa pele não existem muitos segredos,porque ela é considerada a pele saudável, portanto mantenha os mesmos cuidados já citados: limpar,tonificar,hidratar e proteger. Apenas escolha produtos para pele normal.


Espero que tenham gostado! Aguardem mais postagens de verão!


Beijos

Nenhum comentário: