24 de fevereiro de 2011

Dica de livro: Vida de Droga- Walcyr Carrasco

A dica de hoje é para quem, assim como eu, ama ler! Não me lembro se foi ano passado ou retrasado que li o livro : "Vida de Droga", do autor Walcyr Carrasco. Esse livro é um dos meus favoritos, porque ele mostra uma realidade que infelizmente acontece e a cada dia aumenta mais, as drogas. Agradeço pela professora por ter pedido para lermos esse livro, porque ele é muito bom.


A história é de uma menina que se chamava Dora, ela tinha uma vida perfeita , seu pai trabalhava num banco e tinha um ótimo cargo lá dentro, o que posssibilitava uma vida de princesa à Dora . Um dia essa situação mudou, seu pai foi demitido e Dora teve de morar com sua mãe e seu irmão no subúrbio, por enquanto que seu pai arranjou um emprego na Amazônia. Dora se revolta com o estilo de vida novo, porque não  tem muitas condições de ter tudo que tinha antes.  A mãe, que havia parado de trabalhar há anos, procurou novamente um emprego para sustentar a família.

Dora conhece Guilherme, com quem acaba namorando, e é através dele que conhece o mundo das drogas, ela tinha medo , mas sua revolta e curiosidade fizeram com que entrasse nesse mundo perigoso e sem volta para muitos.

Dora é expulsa de casa, perde amigos e estraga a vida de sua família. Se envolve com traficantes, roubos , tudo pela droga.




Eu recomendo demais esse livro, é muito bom! Esse foi apenas um breve resumo sobre ele, mas tem muitas outras coisas envolvidas nessa história.

Um comentário:

Bab-álus Girls disse...

Oi meu blog lançou um quadro e quem ganhou o quadro Blog Sensacional foi seu blogh TM... Entra LÀ chicretiililas.blogspot.com