29 de outubro de 2010

Polêmica - maquiagem em crianças

Oi Meninas!

Sabendo que muitas mamães acessam o nosso Teen Mania, não poderia deixar de mencionar o problema da maquiagem em crianças,como blogueira de beleza, me sinto no dever de falar sobre isso. Muitos pais não ligam para isso, mas outros não deixam nem as filhas passarem um batom, o que não é errado, porque tudo tem o seu tempo.

Eu pessoalmente acho que os pais devem cuidar desse assunto o mais cedo possível, porque depois que sua filha começar a usar maquiagem ninguém mais a segura rssrs, por isso estabeleça um limite desde pequena. A idade correta para começar a se maquiar é a partir dos 12 anos de idade, mas nada de entupir o rosto de base, criança não tem nada o que esconder, a não ser alguma cicatriz ,que ela possa ter vergonha de mostrar, ou qualquer coisa do tipo.

Assisti à uma entrevista , em que a dermatologista começou dizendo que a maquiagem quando usada muito cedo causa problemas sérios no futuro, pois a pele da criança não possui ainda os hormônios que protegem os poros. Isso pode causar alergias que futuramente poderão impedir que sua filha se maqueie e faça proveito de cremes. Imagine só sua filha com 15 anos e uma "bela" espinha na testa, não podendo passar uma base, porque tem alergia devido ao uso precipitado de maquiagem? É uma questão para se pensar!

Criança tem que brincar, crescer e aprender. Pense bem você como mãe, que é o espelho de sua filha, será que você está usando muita maquiagem na frente dela? Isso incentiva o uso da maquiagem cedo demais.




Que menina linda! Será que ela precisa de tanta maquiagem (base,pó e corretivo)?





Vídeo falando sobre a maquiagem em crianças:








Vídeo: UOL Tv
Fotos: Reprodução

Pensem bem, os mais velhos são sempre a maior influência para as crianças se maquiarem.Não deixe que sua filha pule fases da vida .


Beijos

Nenhum comentário: