28 de julho de 2012

Saúde é tudo!

Oi Meninas!



O post de hoje é uma novidade que quero compartilhar com vocês, que está mudando minha vida de uma forma mais do que positiva! Decidi tomar vergonha na cara e emagrecer alguns quilinhos que estavam pesando, não apenas na balança, mas na consciência também rsrs. 

Eu nunca tive dificuldades para me alimentar nem nada, o meu problema não era a quantidade dos alimentos, mas sim a qualidade. Eu comi muitas besteiras durante minha infância, infelizmente quando eu tinha 9 anos eu comecei a estudar em período integral na quarta série, e eu detestava a merenda da escola, então todos os dias eu só me alimentava com besteiras que só faziam mal. Consequência? Comecei a ficar bem gordinha, fui crescendo entrei na adolescência, tive meu primeiro ciclo menstrual e isso tudo faz você emagrecer um pouco, você ganha altura e seu corpo se transforma, mas mesmo com todos esses fatores eu não deixei de ser gordinha. 

Desde então eu vivia pelos cantos reclamando do meu peso, chorando, não me achava bonita, não queria sair de casa, enfim, auto-estima ZERO. Claro eu nunca estive muuuuuuito acima do meu peso, comigo a história é a seguinte: tenho os ossos largos, pernas grossas, muito busto, braço gordinho e bumbum e isso com alguns quilos a mais te deixa enorme, mas eu nunca deixei de ser saudável, porque quando eu deixei a quarta série eu passei a me alimentar melhor,mas ainda não era o suficiente. 



Aproveitem, pois o tempo de mudar é agora! 

Bom resumindo, eu decidi mudar e estou conseguindo, descobri que ser saudável, se alimentar bem, buscar alimentos de qualidade e praticar exercícios diariamente fazem uma super diferença. Eu não alcancei o meu objetivo ainda, mas estou chegando lá e hoje eu me sinto muito mais feliz, mais segura, a auto-estima melhorou muito e a vontade de nunca mais engordar e me manter assim saudável, prevalece. Desde que mudei meus hábitos eu nunca mais fiquei doente, raramente tenho alguma coisa relacionada à isso, nem mesmo um simples resfriado. A pele, o cabelo, a TPM e a disposição mudaram muito, simplesmente me sinto uma nova pessoa. 

Fico feliz em poder compartilhar isso com vocês, que fique como um incentivo de que é possível mudar sim, mesmo que você ache que nunca vai conseguir, saiba que essa é uma barreira mental e jamais física, que vencemos sempre pensando positivo e indo a luta. Então meninas, bora lá mudar esse estilo de vida ? Então vem comigo, porque agora no blog vou deixar toda semana dicas para se alimentar melhor.


Foto:Reprodução 


Nenhum comentário: