6 de novembro de 2012

Corpo, mente, equilíbrio: Post 1



Meninas, como vocês estão? Há quanto tempo não posto no meu blog, nem tenho uma boa desculpa para isso, mas não vou perder tempo, hoje o post é bem proveitoso para todas as pessoas, entendam o por que disso: 

Bom, há muito tempo, cerca de uns cinco anos atrás mais ou menos rs, comecei a me preocupar com o meu peso, me sentia diferente das outras meninas,me sentia insegura e nunca estava satisfeita com nada, não importava a roupa que eu usava ou se as pessoas me elogiavam, eu nunca conseguia gostar de mim por um todo, me cobrava muito (até hoje me cobro, infelizmente) , mas tomar uma atitude que era bom, nada! Acho que isso não acontecia porque eu ainda era uma criança, mesmo me sentindo mal, eu não conseguia rejeitar um doce, afinal, criança é criança né?! rs 

O tempo foi passando, a adolescência foi chegando... quando vi cinco anos se passaram e eu continuava gordinha, mesmo tendo prometido em todo começo de ano que eu iria emagrecer tudo aquilo que tinha direito, não era bem assim que o ano terminava. Completei 15 anos e me desesperei. O ponto alto dessa história foi quando eu precisava comprar uma calça jeans e nenhuma ficava boa, tive que comprar a calça que eu até hoje não gosto, porque mais nenhuma tinha dado certo. Saí da loja muito constrangida e chorando (rainha do drama rs) e naquele mesmo dia tomei uma decisão: agora é pra valer, vou emagrecer, sem mais desculpas! E naquele dia finalmente coloquei o plano antigo pra funcionar; comecei a caminhar num parque perto de casa. 

Caminhei por um mês com meu pai sempre a noite, mas depois ele parou e eu também tive de parar, porém me mantive firme na dieta, procurava em casa não ficar parada, sedentarismo é a pior coisa do mundo,só que mesmo assim, fazer apenas isso não dá tantos resultados. Foi aí que minha amiga me convidou para fazermos academia juntas no prédio dela, e desde então tenho emagrecido e me dedicado bastante à isso, comecei a academia nas férias de julho e até hoje estou firme e forte rs, nas férias de dezembro vou fazer academia pra valer, porque mesmo eu tendo conseguido emagrecer fazendo academia no prédio, que não é um lugar muito equipado mas me ajudou muito, é preciso endurecer e fortalecer os músculos e isso vou encontrar numa academia com profissionais.

E foi assim que eu emagreci, fiz esse resuminho para contar à vocês minha experiência, claro que eu não era muito gordinha, mas também não era magra rs, reconheci que precisava me cuidar , portando, não existem desculpas para não nos dedicarmos à nossa saúde e cuidarmos de nosso corpo, hoje existem tantas possibilidades, tantas formas de emagrecer e se cuidar, qual é a sua desculpa? qual é a minha desculpa? qual é a nossa desculpa? 

Talvez você responda: "Não tenho dinheiro", "não tenho tempo"," não gosto" e eu te respondo: você não precisa fazer academia para emagrecer, caminhar é um excelente exercício se não for o melhor, fazer 30 minutos de exercícios por dia já é benéfico à saúde e ao corpo, e mesmo não gostando lembre-se é NECESSÁRIO, o corpo PRECISA disso. Você pode até dar várias desculpas, mas nunca diga: "Eu não posso." 



Fiquem ligadas no blog, postarei mais sobre o assunto com algumas dicas que todas nós gostamos de compartilhar com as amigas. 

Beijos e uma ótima semana à todas! =)

Nenhum comentário: